Nossa história

  • 20032003

    Acumulando Experiências

    Ainda durante o primeiro período na Faculdade Nacional de Direito da UFRJ (FND – UFRJ), um local que já foi a sede do Senado Federal, palco de lutas sociais e políticas, além de uma das mais importantes faculdades de direito do país, Marcio é convidado pelo então Procurador da Fazenda Nacional a estagiar na Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), na área de direito tributário, em execução fiscal, atuando em mais de quatro mil processos.
  • 20042004

    Experiências Sociais

    Em 2004, Marcio estagia na Defensoria Pública, atuando no Núcleo de Família, lidando com divórcios, processos de guarda, investigação de paternidade, entre outros temas pertinentes, acompanhando de perto esses temas sensíveis e compreendendo o dia a dia da população carioca.
  • 20052005

    Um ano intenso

    Marcio passa a estagiar no escritório de advocacia da Dra. Virgínia Ribeiro no qual atua no direito administrativo federal e judicial, em litígios e jurisdição voluntária como requerimentos de pensões por morte de militar, de servidor público civil, federal, revisões de proventos de reforma, aposentadoria, pensão, vencimentos e gratificações de desempenho por produtividade. Seu aprendizado em direito de família, no ano anterior, leva-o a ingressar no escritório da advogada Tereza Machado Diniz, onde passa a atuar também no direito do trabalho, em questões judiciais envolvendo condomínios, entre novas demandas.
  • 20052005
    Em franca ascensão, Marcio entra para o escritório da Dra. Antonia Maria das Graças Oliveira, onde desenvolve uma sensibilidade apurada no atendimento aos clientes. No final de 2005, aceita o convite da Dra. Lourdes Ribeiro Rangel para um estágio focado em Direito Previdenciário junto ao INSS e à Justiça Federal, nos mais de 2500 processos administrativos e judiciais acumulados pela advogada, que incluem concessão de pensão ou aposentadoria, revisão de proventos, defesas em processos administrativos de cassação de benefício, começa a atuar também na esfera penal no que tange à tipificação penal de estelionato previdenciário e na execução penal junto à Vara de Execuções Penais.
  • 20072007

    Uma nova etapa

    Já certificado no exame da OAB/RJ, Marcio se forma e se torna um advogado de pleno direito.
  • 20082008

    Os primeiros anos profissionais

    Após dois anos de formado, Marcio, atuando como associado para os escritórios por onde havia estagiado, decide constituir também uma sociedade com a Dra. Leny Ferreira Araújo. Nasce então o escritório Marcio Braga Advogados, no centro do Rio de Janeiro.
  • 20162016

    A consolidação do escritório

    Em 2016, a Dra. Leny, sócia e ex-advogada concursada da Petrobras, deixa a sociedade para morar nos Estados Unidos e Marcio adquire sua parte, dando continuidade ao escritório.
  • 2019 - HOJE2019 - HOJE
    Com demanda crescente de trabalho nos anos seguintes, Marcio contrata Darlan Godat, que começa nos serviços administrativos e se torna estagiário de direito, além de Daniel Martins Angelim Negreiros, também estagiário. Em 2019, firma uma nova parceria com o Dr. Ygor Pinheiro, formado pela PUC-Rio, com experiência em escritórios de alta reputação. A união da juventude com experiência é traduzida em inovação e criatividade no atendimento humanizado da Marcio Braga Advogados. Em 2020, mais dois estagiários se juntam à equipe: Rennan Machado, estudante da UERJ, em 2023, torna-se advogado e sócio e Felipe Duarte, aluno do IBMEC. Em 2022, chega a estagiária Priscila Carvalho e, em 2023, o estagiário João Pedro Chermont.
  • HOJEHOJE
    A Marcio Braga Advogados continua a crescer em números – funcionários, sócios e atividades. Hoje são mais de 2600 processos cadastrados, ajuizados nas mais variadas áreas do direito, como tributária, empresarial, penal, cível, famílias, órfaos e sucessões, previdenciária, administrativa, entre outras, sem contar ainda em procedimentos cartorários extrajudiciais, fins de desjudicialização de processos.

Entre em contato

Envie uma mensagem no formulário abaixo.

    To Top